ViaMT
Cuiabá/MT
Pesquisar notícias
Serviços
Notícias
Institucional


Emprego/Habitação
Emoção toma conta do primeiro sorteio das casas do PAR de VG
Notícias : Região de Cuiabá : Várzea Grande

Imprimir

16/07/2009 - O Documento

Mais de sete mil pessoas concorrem a uma das 1.252 unidades habitacionais dos três residenciais do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) em Várzea Grande. A expectativa dos inscritos era grande no primeiro sorteio, de 608 casas do Residencial Júlio Domingos de Campos realizado nesta quarta-feira (15.07). Os próximos sorteios, para os residenciais Milton Figueiredo e Clóves Vettorato, serão nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), respectivamente.

As 50 primeiras casas sorteadas foram destinadas às pessoas com deficiência física. De acordo com a Lei Federal 10.741/2003 e o Decreto Estadual 8.187/2006, 3% do total de casas destes residenciais são destinados a idosos e 3% a pessoas com necessidades especiais.

Dos 101 idosos inscritos, Maria de Lurdes Trouy, 75 anos, foi uma das 50 contempladas. Acompanhada do filho, Alípio e da nora Lílian, com quem mora, no Residencial Paiaguás, em Cuiabá, ela parecia não acreditar no que estava acontecendo.

“A vida inteira sonhei em ter uma casa no meu nome. Agora, finalmente, consegui e farei de tudo para que zelar, fazendo dela uma casinha de boneca”, afirma a idosa, que pretende decorar a casa com o artesanato que produz. A idosa adora fazer toalhas de mesa e enfeites de crochê para ocupar o tempo.

Depois dos deficientes físicos e dos idosos, o primeiro nome do sorteio geral foi o da bióloga Eliane Rodhden Barbosa, 27 anos, que fez uma festa com os colegas de trabalho, que também se candidataram a realizar o sonho da casa própria.

“Meu coração está disparado. Queria muito esta casa, mas, não esperava que seria sorteada com tanta gente concorrendo. Nem acredito que meu número foi o primeiro da noite”, comemorou, ao ser interrompida por uma das amigas sugerindo um chá de casa nova.

Eliane e a filha Carolina, de 6 anos, moram com os pais de Eliane no Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande. “Depois de 25 anos naquela casa, onde tenho tantas boas memórias vou sair direto para a minha casa. Mesmo sem saber o que aconteceria providenciei todos os papéis para o financiamento” revelou a bióloga.

Os sorteios servem para selecionar os inscritos que irão para análise de cadastro junto à Caixa Econômica Federal, que consulta o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. Somente os aprovados nesta fase seguem para a entrevista junto à administradora.

Outro que em breve pode deixar a casa dos pais no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, é o administrador autônomo Gesiel Dutra, 28 anos. “A primeira coisa que pretendo fazer é ir ao local ver de perto meu futuro lar. A localização é ótima, de carro são 10 minutos da (avenida) Miguel Sutil ou do centro de Várzea Grande,” calcula. “Agora já posso pedir a namorada em casamento”, completa Gesiel.

Os sorteios acontecem na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, a partir das 18h. As unidades habitacionais estão distribuídas da seguinte forma, 608 casas no Residencial Júlio Domingos de Campos, localizado no bairro Tarumã; 308 casas no Residencial Milton Figueiredo, no bairro Capela do Piçarrão e 264 casas no Residencial Clóves Vettorato, no bairro Jardim dos Ypês.

Depois dos sorteios, os cidadãos podem conferir a lista com o nome dos contemplados na sede da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), localizada na Avenida Transversal B, s/n, Centro Político e Administrativo.

Mais Notícias


Promoção e Assistência Social
Informações de segurança serão levadas à terceira idade durante evento em VG

Esporte e Lazer
Empresário carioca assume Operário e traz 25 jogadores

Trânsito e Transportes
Pagamento do IPTU de VG com desconto de 30% pode ser feito até hoje (15)

Cursos e Palestras
Assistência Social de VG abre vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Emprego/Habitação
VG terá 600 vagas para cursos na área de hotelaria

Educação e Cultura - Cuiabá
Relíquia do primeiro santo brasileiro já está em Cuiabá

Minas e Energia - Cuiabá
Juiz nega liminar ao MP e mantém obra de linhão em Cuiabá

Administração - Cuiabá
Governador e prefeito de Cuiabá discutem copa em 1ª reunião de trabalho

Economia e Finanças - Cuiabá
Camelôs são transferidos para Centro Comercial em Cuiabá

Esporte e Lazer - Cuiabá
Mixto precisa de mais 4 jogadores para fechar time para Estadual

Justiça e Cidadania - Estadual
PJe-JT chega a duas novas cidades mato-grossenses

Economia e Finanças - Nacional
Entrega da declaração do Imposto de Renda 2013 começa hoje

Concursos/Vestibulares - Estadual
Governador nomeia 97 novos servidores públicos

Segurança e Defesa - Sinop
Sinop: cerca de 100 jovens iniciam serviço militar

Economia e Finanças - Rondonópolis
Prefeitura de Rondonópolis prorroga prazo de pagamento do IPTU

20/04/2014
Publicidade
Anunciantes

Anuncie já

Tribunal Superior do Trabalho - TST-TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA

TJ-MT-OFICIAL DE JUSTIÇA-DISTRIBUIDOR, CONTADOR E PARTIDOR-COMUM A TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR-AGENTE DA INFÂNCIA E JUVENTUDE


Campanha Humanitária





 
ViaMT 2008-2014, Todos os direitos reservados - Rocha Produtos e Serviços